domingo, 18 de março de 2012

Apresentação do blog

Apesar de já estar cursando o 3o. período do curso de direito, sou apenas uma aluna, que no afã de aprender, maximizando o meu tempo, tentando levar aos colegas estudantes o que eu compreendi sobre determinado assunto, com o objetivo de receber comentários que facilitem o entedimento sobre os temas postados e outros mais.
Não sei ao certo qual a frequência das minhas postagens, talvez diária, semanal, ou a depender da relevância do assunto/tema.
Gostaria de pedir antecipadamente desculpas, o tempo é corrido para todos nos dias atuais. Não sou apenas uma estudante, sou antes de tudo mãe, esposa, funcionária pública e escritora. E, muito ousada, pois, ainda tento estudar nessa vida tão assoberbada.
Espero contar com vocês, leitores, sejam professores, profissionais ou alunos.

Um comentário:

  1. Olá, acabei da fazer a leitura da resenha sobre o Vigiar e Punir, de Foucault. Como você pede contribuições de seus leitores, e faço isso tardiamente, diria que algumas boas importantes obras publicadas no mesmo século XX poderiam lhe auxiliar na abertura de outras janelas para a compreensão desse problema. Você pode começar, por exemplo, com estas três importantes obras: A rebelião das massas, de Ortega Y Gasset; O homem revoltado, de Albert Camus (Embora seja uma discussão sobre totalitarismo, há um amplo contexto sobre o deslocamento da nossa visão em relação a um mundo de valores espirituais para uma nova era de materialismo extremo sob forte influência do marxismo; e por último, a obra de um grande autor brasileiro, lamentavelmente esquecido por nossa academia, falo do filósofo Mário Ferreira dos Santos e A invasão vertical dos bárbaros - disponível em e-book, assim como a Rebelião das massas. Se quiser outros subsídios, você poderá encontrar também assistindo a uma conferência do professor Olavo de Carvalho na OAB de SP (disponível no youtube), intitulada O Brasil perante os conflitos da Nova Ordem Mundial. Nesta palestra, o prof. Olavo discute as novas formas de controle do mundo pelos chamados agentes de ação. Creio que estes meios lhe possibilitarão novas formas de compreensão do problema.

    ResponderExcluir